Adoções Possíveis - 27/07/2020 - 18:47:20
Sidney Pereira da Silva, 14 anos #AdoçõesPossíveis
Campanha, promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude e pela Diretoria de Comunicação do TJAL, visa incentivar adoções tardias

- Campanha Adoções Possíveis incentiva adoção tardia em Alagoas

O adolescente Sidney Pereira da Silva, de 14 anos, sonha ter uma família e estar junto dela nas horas difíceis. A história do jovem é uma das que são contadas na campanha Adoções Possíveis, que incentiva a adoção tardia. 

O menino tímido e organizado não vê a hora de ter uma família calma e amorosa. Talentoso, além de pintar quadros no abrigo onde vive, Sidney também é inventor. Os brinquedos que não pode comprar, ele mesmo faz. O jovem visionário também é conhecido por ser leal aos seus amigos.

Assim como Sidney, muitos sonhos estão em unidades de acolhimento esperando para serem concretizados. Pai e mãe, irmãos, só mãe, só pai, pai e pai, mãe e mãe que os adotarem vão encontrar um universo de esperanças e muito amor acumulado.

 
A campanha Adoções Possíveis, promovida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, durante a gestão do presidente Tutmés Airan de Albuquerque, tem como objetivo incentivar adoções tardias por meio de vídeos que mostram um pouquinho da história de cada criança e adolescente que quer falar.

Os interessados devem entrar em contato com a 28ª Vara Cível da Capital através do telefone (82) 99983-5120 ou do e-mail  vcivel28@tjal.jus.br. Aqueles que não quiserem adotar, mas contribuir com o futuro e a afetividade das crianças e adolescentes, podem participar do projeto de apadrinhamento.


Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.