Eventos - 14/04/2021 - 13:20:15
Juízas palestram sobre paternidade e adoção em evento do CNJ
Magistradas do TJAL são convidadas do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, organizado pelo CNJ

eminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância ocorre nos dias 15 e 16 de abril. eminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância ocorre nos dias 15 e 16 de abril.

O Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância - Região Nordeste, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), terá a participação de duas juízas de Alagoas: Ana Florinda Dantas, coordenadora do Núcleo de Promoção da Filiação; e Fátima Pirauá, coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

As duas apresentações poderão ser acompanhadas pelo canal do CNJ no Youtube.

Nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, a magistrada Ana Florinda Dantas falará sobre as ações do Núcleo para garantir o registro civil de crianças nos primeiros dias de vida.

O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do Poder Judiciário de Alagoas já viabilizou mais de 11.000 reconhecimentos de paternidade em Maceió. "A nossa experiência é pioneira no Brasil e vem servindo de modelo para muitos outros projetos, tendo em vista os resultados positivos alcançados nesses quase 13 anos de existência", disse a magistrada.

Na sexta (16), também com início às 14h, a juíza Fátima Pirauá participa do workshop "Primeira Infância em Tempos de Covid: perspectivas para proteção e promoção do desenvolvimento integral".

Pirauá vai discutir a atenção às crianças em serviços de acolhimento a partir da resolução nº 1/2020, que envolve CNJ, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre outros órgãos.

O evento

O Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância - Região Nordeste ocorre nos dias 15 e 16 de abril. O evento é voltado para magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e da sociedade civil, entre outros. Inscreva-se aqui.

O objetivo é sensibilizar sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância, fomentando a implementação da prioridade prevista no artigo 227 da Constituição Federal.

O evento será aberto às 9h e trará debates e exposições orais. Também serão realizados workshops simultâneos. Confira a programação.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br





Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.