Adoções Possíveis - 25/05/2021 - 12:33:53
Encontro Estadual de Adoção: confira no Youtube
Evento promovido pelo Judiciário debateu os desafios da adoção e as ações da rede de proteção a crianças e adolescentes

Encontro Estadual de Adoção ocorreu de forma virtual e pode ser conferido no Youtube. Encontro Estadual de Adoção ocorreu de forma virtual e pode ser conferido no Youtube.
- Idealizar um perfil de filho atrasa o processo de adoção, diz juíza Fátima Pirauá

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário de Alagoas (CEIJ) promoveu, na manhã desta terça-feira (25), o 10º Encontro Estadual de Adoção. O evento foi transmitido pelo Youtube e pode ser conferido aqui.

Foram debatidos os desafios da adoção em tempos de pandemia, as ações da rede de proteção a crianças e adolescentes, a entrega voluntária de crianças para adoção, e o projeto Adoções Possíveis, que incentiva a adoção tardia em Alagoas.

O encontro teve como debatedoras a juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital e coordenadora da Infância e Juventude de Alagoas, e a magistrada Soraya Maranhão, da 1ª Vara de União dos Palmares. Também participaram representantes do Ministério Público, conselheiros tutelares, pais adotantes, equipes técnicas de entidades de acolhimento, entre outros.

O evento on-line foi organizado pela Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça, com apoio da Diretoria de Tecnologia (Diati). A condução do encontro ficou a cargo da jornalista Lídia Lemos, da TV Tribunal.


   Ester e Arnaldo durante a comemoração de 11 meses do Pedrinho, adotado pelo casal. Foto: Arquivo Pessoal


Dia Nacional da Adoção

Para celebrar o Dia Nacional da Adoção, nesta terça-feira (25), a Dicom produziu uma série de matérias contando histórias de adoção.

- Alagoano adotado por francesa conta sua história. Confira aqui.

- Pais de Pedrinho contam como receberam a ligação avisando do nascimento do filho. Confira aqui.

- TV Tribunal conta história da amorosa família do João. Confira aqui.

- Militar relata experiência com adoção de criança especial. Confira aqui.

- Nicoly Rodrigues expôs seu 'amor infinito' pela mãe quando foi adotada. Confira aqui.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.