Em Dia com a Justiça - 24/09/2021 - 17:07:19
Inclusão, proteção de menores, apadrinhamento e adoção tardia
Em Dia Com a Justiça mostra ainda a eficiência das audiências de custódia por meio de videoconferência na Comarca de Maceió

O programa da TV Tribunal conta a história da professora Nadja Pinheiro, que queria apenas apadrinhar e acabou adotando uma criança. Ela e a pequena Janielle, de 11 anos, já estão juntas, em casa, aguardando a conclusão do processo de adoção. A psicóloga Fátima Malta, da 28ª Vara da Infância e Juventude, está acompanhando o caso e explica como funciona o apadrinhamento. 

Também no âmbito da 28ª Vara, a juíza Fátima Pirauá conta os detalhes de uma fiscalização iniciada pelo Judiciário alagoano, com o apoio de órgãos municipais e de proteção de menores, para coibir o consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes na orla de Maceió. Além de esclarecer a lei, na entrevista ao repórter André Risco, ela reforça o papel da sociedade no combate a esse crime.

Como forma de incluir pessoas com deficiência nas ações do programa, o PCJE - Programa Cidadania e Justiça na Escola - iniciou a edição 2021 do concurso de redação com os jovens da Escola de Cegos Cyro Accioly. A prova foi adaptada para eles e tem o objetivo de contribuir para a preparação desses alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).  

Tecnologia para agilizar trâmite processual

Esta edição do programa traz também mais um exemplo bem sucedido do uso da tecnologia para tornar a atuação da justiça mais eficiente. Vamos mostrar como as audiências de custódia estão acontecendo, de forma rápida e segura.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira.
Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.