Podcast - 22/11/2021 - 10:47:46
Beabá da Justiça explica como é a entrega voluntária de bebê para adoção
Juíza Fatima Pirauá esclarece legislação que visa impedir o abandono de crianças

A mãe que não quer ou não tem condições de criar seu filho pode, por lei, entregá-lo para adoção. Esse foi o assunto desta edição do Beabá da Justiça desta semana, que teve como entrevistada a juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara de Família de Maceió – Infância e Juventude.

A magistrada foi a entrevistada de mais uma edição do Beabá da Justiça, gravado semanalmente no estúdio de audiovisual da Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

“Essas mães podem entregar legalmente as criança spara adoção, sem nenhum constrangimento ou censura. Todos os profissionais de saúde que têm o primeiro contato com essa mãe, têm a obrigação de encaminhar essa mulher para Vara da Infância e da Juventude”, explicou Fátima Pirauá.

Para saber tudo sobre a entrega legal do filho para adoção, é só apertar o play no vídeo acima. É possível ouvir a entrevista na plataforma de áudios do TJAL ou então no Spotify. O conteúdo também está no Youtube e no Instagram . 

O quadro é produzido e apresentado pela jornalista Camilla Cahet. E a edição conteúdo fica por conta de Kelly Cordeiro. 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.