Adoções Possíveis - 25/11/2021 - 15:00:56
1ª Vara de Santana do Ipanema capacita pretendentes à adoção
'A adoção é um ato de amor, mas também de responsabilidade, exigindo reflexão de quem pretende exercê-lo', destacou o juiz Kleber Borba

Juiz Kleber Borba, titular da 1ª Vara de Santana do Ipanema, esclareceu as disposições legais que envolvem a adoção. Juiz Kleber Borba, titular da 1ª Vara de Santana do Ipanema, esclareceu as disposições legais que envolvem a adoção.

A 1ª Vara de Santana do Ipanema promoveu curso para pretendentes à adoção, na última terça-feira (23). Dezoito pessoas participaram da capacitação, que é uma etapa obrigatória para quem deseja se habilitar no processo de adoção.

Os participantes eram de Santana do Ipanema e de Delmiro Gouveia. De acordo com o juiz Kleber Borba, o curso tratou das questões jurídicas e psicossociais que envolvem a adoção. "Foram abordados, entre outros temas, os requisitos para o pedido de adoção, o acompanhamento feito pela equipe multidisciplinar durante o processo, a irrevogabilidade da medida, as responsabilidades decorrentes da paternidade e da maternidade e o funcionamento do cadastro de adoção", explicou.

O curso, promovido pela Equipe Multidisciplinar que atua na Comarca, ocorreu no auditório da Uneal, das 9h às 16h. A capacitação contou também com a presença de membros do Conselho Tutelar e da entidade de acolhimento que funciona na cidade. "A adoção é um ato de amor, mas também de responsabilidade, exigindo, assim, uma reflexão de quem pretende exercê-lo", reforçou o juiz.

O magistrado explicou ainda que o curso acontece uma vez por ano, mas, dependendo da demanda em 2022, pode ocorrer a cada seis meses.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.